Perguntas Frequentes
Você tem dúvidas sobre o SMGH Sistema? Esclareça-as agora mesmo conferindo as perguntas mais frequentes de nossos clientes.
Dividimos as perguntas frequentes em dois grupos: Comprar e Software. Caso a sua pergunta não esteja listada abaixo, por favor, entre em contato com a gente. Teremos enorme prazer em respondê-lo.
Perguntas frequentes sobre o software SMGH
Sim, o SMGH possui uma ferramenta que permite digitalizar qualquer documento e anexar a ficha do paciente de forma fácil e segura. Inclusive essa ferramenta é utilizada também para digitalizar fichas antigas em papel.
Sim. O médico ao registrar no sistema os exames que o paciente deve realizar, ele também tem a opção de imprimir esse(s) pedido(s) de exame(s).
O SMGH emite a guia de Consulta, SPSADT e todas as outras guias, para todos os convênios, não existe nenhum convênio que o SMGH não consiga trabalhar.
Todos os atendimentos devem ser registrados no SMGH, inclusive os atendimentos do SUS, o sistema é configurado para trabalhar com atendimento PARTICULAR, SUS, e todos os outros convênios privados. O SMGH possui todas as tabelas de codificação do SUS , assim como também do TUSS.
Sim, o SMGH possui um módulo de farmácia bem completo, que permite um controle regoroso em todos os materiais e medicamentos.
Sim, O sistema tem todas as tabelas do padrão TISS e SUS.
É possível utilizar o papel timbrado da clínica, o layout de impressão do laudo é 100% configuravel a cada cliente do SMGH.
Sim, pode-se realizar a chamada na TV, onde o médico pressiona um botão no sistema para chamar o paciente, e na mesma hora essa informação aparece nas televiões espalhadas pela clínica.
Sim. Todas as funções do sistema possuem auditoria, para que sempre se possa saber quem foi o usuário que cadastrou a informação e quando o usuário cadastrou essa informação. Porém, o sistema faz também inúmeras criticas para impedir qualquer tipo de cadastro com falta de informação ou informação errada.
É possível incluir a falta do médico no sistema em um horário, dia ou período, e dessa forma a agenda do médico não estará disponível.
O Smgh utiliza o banco de dados Microsoft sql server express. Uma versão gratuita do banco de dados da Microsoft. Um dos bancos mais seguros do mundo.
Sim. Nós não removemos o sistema antigo. Até recomendamos manter para as vezes consultar alguma divergia entre o sistema antigo e o SMGH.
É possível contratar o SMGH por módulo, e assim pagar apenas pelos módulos utilizados no momento. E no futuro implantar novos módulos, interligando vários departamentos.
Sim. O usuário não precisa fazer nada para enviar as mensagens. O servidor que ira fazer os envios automaticamente.
Sim. O texto, horário e eventos que irão disparar as mensagens são totalmente configuráveis.
O SMGH é sempre atualizado. E uma das principais fontes para essas atualizações são as sugestões dos clientes, aproveitamos as boas idéias para melhorarmos cada vez mais o sistema.
No máximo a cada dois meses. Mas em alguns meses o sistema é atualizado três vezes.
Sim. É possível exportar para pdf, excel e html.
Sim. É possível criar quantos modelos precisar. O sistema é bem flexível nesse ponto, o objetivo é facilitar ao máximo a emissão de receitas, atestados, laudos e declarações.
Sim. Até mesmo os atendimentos realizados pelos outros médicos. Histórico de exames, receitas e etc.
Sim. O sistema permite gerar o pedido de exame. E o resultado. E também avisa quando o paciente ainda não entregou algum resultado de exame.
Sim. Existe um módulo específico para consultórios de ginecologia incluindo pre natal.
O SMGH imprime todas as guias inclusive de outras despesas. Todos os convênios aceitam a guia pois o nosso software segue todas as exigências da ANS. E a guia é impressa no padrão tiss da ANS.
Sim. O SMGH gera o arquivo XML para todos os convênios, em todas as versõs, sempre que a ANS lança uma nova versão do XML nós trabalhamos para atualizar o sistema e também nos manter atualizado.
Em todos as clínicas que utilizam o software SMGH o sistema calcula 100% das comissões dos médicos, gerando relatório de produtividade para todos eles. Quando houve a necessidade fizemos as atualizações necessárias para o software SMGH gerar o relatório de comissão de forma fácil e segura.
Sim. O SMGH possui o módulo de atendimento médico personalizado a cada especialidade. Inclusive alguns de nossos usuários são da área de oftalmologia e ginecologia. Ambas especialidades possuem várias particularidades tratadas no programa.
Sim. O SMGH possui o módulo de atendimento médico personalizado a cada especialidade. Inclusive alguns de nossos usuários são da área de oftalmologia e ginecologia. Ambas especialidades possuem várias particularidades tratadas no programa.
Sim. O SMGH pode ser utilizado de qualquer lugar da mesma forma que é utilizado dentro do consultório/clínica/hospital.
Não. A quantidade e/ou rotatividade dos médicos, não influência no custo da manutenção.
Fazemos o máximo para importar os dados do sistema anterior. Em todas as implatações até hoje importamos no mínimo o cadastro de paciente e o histórico de atendimento médico.
Não precisa informar. O SMGH sabe quando o atendimento e uma revisão.
Sim. O SMGH tem funções específicas para gerenciar as glosas, mas ao mesmo tempo faz o possível para impedir que elas ocorram, várias configurações são feitas durante a implantação com esse objetivo.
O SMGH possui a agenda de todos os médicos e especialidades, fazemos várias configurações no sistema para que a marcação no sistema se torne fácil e rápida.
O SMGH possui o módulo de laudo de fácil utilização, é possível importar os modelos que hoje estão no word para dentro do sistema, e também criar novos modelos. Durante a digitação do laudo o usuário tem vários recursos que agilizam muito a emissão do laudo.
Perguntas frequentes sobre a compra do SMGH
Não, o sotware passa sempre por atualizações, inclusive atualizações sugeridas pelos nossos clientes.
Sim. Com esse investimento mensal o cliente terá direito ao suporte, e atualizações do sistema.
O programa funciona em todas as versões do Windows, desde a versão Windows 98, até a versão do Windows 8. Mas recomendamos no mínimo que o cliente utilize o Windows XP ou Windows 7.
Já no servidor, recomendamos o Windows Server 2008 ou superior. Mas também pode ser utilizado qualquer versão do Windows a partir do Windows XP.
Quando o cliente tem um problema, ele pode enviar por e-mail, fazer contato pelo skype ou Telefone.
Normalmente acessamos o sistema através da internet para visualizarmos o problema, e tentamos resolver imediatamente. Caso a correção dependa de uma atualização do sistema, então programamos a atualização e realizamos a mesma no servidor do cliente, pela internet.
Em alguns casos, quando se trata de algo mais complexo, decidimos por realizar uma visita no local para entender e resolver o problema.